Apresentação MIAUCHE

Apresentação MIAUCHE

“Feliz é a pessoa que nunca perdeu um animal,

mais feliz ainda é aquele que o reencontrou!”

Não há uma estatística oficial que contabilize a quantidade de animais perdidos, encontrados e ou perdidos em definitivo.

Não há uma estatística que indique a quantidade de pessoas que perdem seus melhores amigos e com isso uma parte de si, afinal, um animalzinho já faz parte da família, é um ente querido, é o filho, é o companheiro do filho, é o amigo inseparável e insubstituível.

O risco de um animal se perder é muito grande e quando temos sorte, o animal é encontrado por uma pessoa de bom coração que tenta encontrar o seu dono: Mas então começa o problema…

Como encontrar o dono?

Onde buscar?

Onde anunciar?

Se o animal for de raça rara, a chance de outras pessoas reivindicarem o animal, é muito grande…

Não há pessoa de boa índole, por mais boa vontade que tenha, que sem informações mínimas para uma localização, tenha êxito só com o animal em mãos. Hoje o melhor recurso são os compartilhamentos em redes sociais, que se tornam genéricas e sem foco. O exemplo é o amigo perdido durante as férias em uma praia, o compartilhamento alcançará na cidade do amigo e não onde se perdeu.

Não existe uma forma de evitar a perda e nem uma forma de colaborar de forma efetiva no encontro de um animal perdido, afinal, poucos se preocupam com o risco de perda do animal, seja por fuga de casa, por medo de fogos ou oportunidade de um portão aberto, seja em uma viagem, em um ambiente totalmente estranho para o animal e uma infinidade de lugares para buscar…E diante de um evento triste e desesperador, se busca espalhar cartazes e divulgar por todas as redes sociais

Com esse objetivo nasceu a MIAUCHE, tendo como propósito  identificar todos os animais através de pingente identificador MIAUCHE e desta forma, possibilitar a quem encontre um animal perdido, contatar o dono e assim entregar o animalzinho, afinal, todos nós que encontramos um animal, bem cuidado, com uma coleira, já sabemos que ele tem um lar e está perdido.

Mas porque não colocar uma identificação própria?

Porque colocar da MIAUCHE?

Porque pela plataforma da MIAUCHE, você cadastrará vários contatos, formas de comunicação, possui um local para guardar um histórico do PET, uma rede social com outros donos da mesma raça, cidade e etc. E o mais importante, quando informada na plataforma a perda de um animal, todos cadastrados na MIAUCHE, seja usuários, ONGs e empresas apoiadoras, que estão próxima área de perda do animal, receberão um alerta com a foto e contato para o caso de encontrar o animal. Além disso, será disponibilizado um cartaz padrão para que possa divulgar nas redes sociais tradicionais e os amigos continuarem compartilhando.

Você não está para iniciar os contatos?

A MIAUCHE está ali para iniciar e não deixar de perder esse contato.

A MIAUCHE ainda permite que você indique a localização onde o amigo se perdeu, e assim as pessoas de bem que fazem parte da família MIAUCHE naquela região, poderão auxiliar na divulgação e na busca pelo nosso amigo!

Como funciona o Pingente MIAUCHE?

O pingente MIAUCHE, possui na frente a identificação MIAUCHE para rápida percepção da família MIAUCHE, no verso instrução simples para fácil entendimento de qualquer pessoas, com o simples texto:

Me achou? Acesse www.miauche.com

Código AAA000

O código do PET, seu ID pode ser colocado em várias peças como coleira, bordado em roupinhas, acessórios ou qualquer item eu o PET utilize, não precisa ser só no pingente, o ID é a Identidade do nosso amigo.

Na página de forma clara encontra-se o espaço para digitar o código do animal e na mesma hora toda a rede MIAUCHE começa a funcionar para apoiar o retorno de nosso amigo ao seu lar.

Se você ainda não percebeu a perda ou fuga do amigo, o sistema avisará do ocorrido e quem encontrou.

Sempre de forma segura, os dados são guardados e somente o responsável do animal pode divulgar para combinar como recuperar o amigo.

A MIAUCHE já nasce com o propósito de auxiliar todos engajados em projetos da causa animal, em duas formas.

Parte da renda direta da comercialização, será destinada para ONG´s indicadas pelo comprador no momento da compra.
De outro lado, a MIAUCHE a seu critério próprio destinará recursos para ONG´s que tenham necessidade específica no momento.

Porque MIAUCHE?

Simples, Porque amamos os animais!